sexta-feira, 13 de agosto de 2010

You will never run far enough

Eu gosto muito do filme "Alexander The Great" de Oliver Stone, e a melhor parte do filme sem dúvida, é a cena que mostra a famosa "Batalha de Gaugamela", onde o exército Macedônio de Alexandre com 40 mil homens enfrenta o exército Persa do Rei Dario com 480 mil homens.

Para os Persas o seu Rei era considerado um Deus, e uma das razões de lutar era a vida do Rei. Alexandre sabia disso e viu que a única forma de vencer a batalha e conquistar o Império Persa era matando Dario.
Diante disso Alexandre abre o flanco esquerdo persa para conseguir chegar próximo de Dario e consegue,porém quando Dario ve Alexandre se aproximando a poucos metros de seu carro de guerra ele bate em retirada fugindo.

Alexandre chama toda sua cavalaria para ir atrás de Dario que velozmente foge ao Horizonte, quando de repente, um soldado chega e diz:

_ Alexandre , Parmênio esta sendo desmantelado os Persas estão penetrando pelo flanco direito, atacando as nossas defesas, nós precisamos de vocês !

Ao ouvir isso Alexandre se deparava diante da decisão mais difícil de sua vida, ele tinha que tomar uma decisão rápida, instantaneamente e tinha que ser uma decisão acertada. Ptolomeu seu conselheiro vira pra ele e diz:
_ Alexandre se você for atrás de Dario você vai perder todo seu exército !
Alexandre responde... E se eu capturá-lo eu ganho um Império ! (olhando ao longe Dario fugindo)

Depois disso alexandre dá um brado e diz :

_ Dario você pode correr até o fim do mundo seu covarde, mas você nunca correrá o suficiente !
À Parmênio !!!

Alexandre decide ajudar seu exército, vence a batalha e semanas depois encontra Dario morto nas montanhas e conquista mais um império.

Abraços.

Fonte: Alexander"Director´s Cut"(Oliver Stone) warner bros pictures e Intermedia Films,USA 2002
Postar um comentário