segunda-feira, 31 de outubro de 2011

"FMI-enses"

Não sou muito adepto das Políticas da Zona Européia por acreditar que elas são muitas das vezes abordagens desorganizadas.

Muitas pessoas andam afirmando na mídia que agora, com o acordo da UE sobre a Crise Grega que contaminou de certa forma toda Europa, parece haver um plano sólido e abrangente, mas não é bem por ai, vejamos bem.

O Plano aprovado pela UE semana passada é de criar um fundo remendo de 1 Bilhão de euros e anular 50% da dívida Grega, o que já é um engano, poque vão limitar-se a mudar as contas "fraudulentas" de lugar, elas serão organizadas num bolo pelo FMI.

O FMI esta agora a ter um papel maior nesta catástrofe do euro, o que significa que o FMI terá muito mais poder sobre estas soberanias(Países).Haverá mais austeridade para o povo Grego, acredito que haverá um novo resgate dentro dos próximos 6 meses. Isso trata-se de uma medida provisória que anuncia a chegada de mais dívida e enrijece ainda mais uma estrutura que vem sido criada para o tão sonhado Governo Global.

O povo Grego esta a perder a sua Soberania, por exemplo,será que a Rússia perderia a sua soberania para que o FMI pudesse emprestar Bilhões dólares? É esta a pergunta que devemos fazer e nós Brasileiros, estaríamos dispostos a entregar a nossa soberania ao conselho de Administração do FMI ?

Será que os Gregos estão dispostos a entregar a sua soberania a um bando de burocratas corruptos cleptocráticos que seguem as políticas cozinhadas por charlatães? Veja o vídeo abaixo e me responda.



Portanto estariam eles dispostos a fazer essa troca ? Se estiverem, então é uma excelente política essa acordada pela UE, mas já não seriam povo grego, não seriam atenienses, eles seriam " FMIenses".

Quando você for a Athenas passar férias, as pessoas que você vir lá não serão mais atenienses mas sim "FMIenses"

Portanto não se iludam, é um problema de dívida que vão curar adicionando mais dívida.

O presidente da União Européia, Herman Van Rompuy(foto)ou Mr Burns(Simpsons), que eu também chamo de "Primeiro Ministro" do Governo Mundial, disse que pode alavancar o Bailout de 1 Bilhão para 5 Bilhões se "1" não for suficiente.




A questão é a seguinte quando se aumenta a carga da dívida desta forma, adicionando bilhões de euros, você aumenta a complexidade da economia européia numa escala maior, você esta a garantir o colapso econômico, aumentando a complexidade do sistema gerando mais dívida. ´

É por isso que essa negociação não deveria seguir em frente.

A solução seria os Gregos cortarem 100% de sua dívida fraudulenta, manter a sua soberania e os bancos terão que lidar com os maus empréstimos que fizeram.

Porque os bancos não podem perder, poque temos que olhar somente os interesses dos banqueiros ? porque não pode doer neles ?

É porque o FMI e seus amigos banqueiros assumiram uma postura que esta acima da soberania destes países, eles não foram eleitos e ditam condições aos povos destes países, é tirânico é absurdo, e isto vai colapsar, não funciona.

Estão a garantir uma catástrofe financeira Global ao permitirem que esses charlatães apliquem essas teorias, isso é de loucos, Ben Bernanke e Trichet são terroristas financeiros isto é fato.

Então, certos jornalistas leigos declararem que a Crise acabou, é uma falácia, é como dizer: " Vamos deixar que a economia mundial seja gerida por terroristas, estão a fazer um trabalho fantástico. Dêem-lhes mais armas de destruição financeira em massa, dêem-lhes mais dívidas"! é absurdo !

Ninguém vai se opor a esse terrorismo ? Parece que não !

Abraços
Postar um comentário