quarta-feira, 9 de maio de 2012

O Elefante Vingador


Em julho de 2008 houve uma intensa perseguição aos cristãos no Estado Indiano de Orissa, baía de Bengala- Parte Oriental da Índia- Chegaram a matar 500 cristãos. Uma freira foi queimada até a morte a outra foi estuprada por um grupo, multidões atacaram Igrejas, veículos foram destruídos

Passado 1 ano exatamente no mesmo dia e HORA !! que ocorreu essa matança, as aldeias onde viviam os líderes da comunidade perseguidora e matadora de cristãos, essas aldeias foram invadidas por uma manada de elefantes selvagens, e os elefantes destruíram tudo ali matando um monte desses caras, fato mais curioso... Não tocaram numa só casa de cristãos, daí o pessoal começou a dizer que os elefantes eram cristãos.

Foi exatamente um ano depois exatamente no mesmo dia, e os elefantes fizeram lá um estrago, ninguém entendeu nada, ou quem foi que poderia ter arranjado a inusitada "vingança", Imaginou-se - "de repente um Pastor protestante pudesse ter colocado a ideia na cabeça dos elefantes" exclamavam alguns hindus, enfim se não foi um Milagre, pelo menos foi uma Harmonia Divina, normalmente os milagres sempre possuem esse elemento da harmonia intencional.

Então se não é um milagre pelo menos é uma bela metáfora, uma bela figura de linguagem, um Elefante Cristão, o "Elefante Vingador".

Mas é incrível parece mesmo que os elefantes foram mesmo treinados, não destruíram nenhuma das casas dos cristão, haviam lá nas aldeias casas de cristãos em meio a dos perseguidores, mas eles não tocaram em nenhuma delas, como se alguém dissesse - "Bom, estão aqui as casas dos perseguidores. Vão lá e destruam tudo, se tiver cristão no meio não toque"!

Ninguém nesta área tinha visto ou sequer imaginado a possibilidade de surgir uma manada de elefantes selvagens como estes.

Disse uma testemunha -"Não se trata de elefantes normais, eles parecem estar cumprindo uma missão. Primeiro entram numa vila elefantes menores, que parecem coletar dados sobre a comunidade. Em seguida se juntam ao rebanho maior, e logo depois os elefantes maiores concluem o trabalho".

Krishen Kumar, chefe do distrito, declarou que mais de 2.500 habitantes de 45 vilas foram atingidos pelos ataques. O funcionário do ministério da Índia afirmou: "Achamos que isto pode ter algo a ver com uma vingança do sangue dos mártires”. De fato, o temor de Deus caiu sobre a população local, que os tem chamado de elefantes cristãos.

Elefante é um bicho extremamente inteligente, podemos ver no youtube aquele elefante que desenha o outro com uma perfeição incrível. Eu acho que esses elefantes estão sabendo o que estão fazendo.

Salve! salve! Os Elefantes Vingadores de Orissa.

Abraços
Postar um comentário