sexta-feira, 10 de maio de 2013

Media Black out

Se existe uma lei na história que funciona perfeitamente, é a seguinte - A difusão dos fatos provoca novos fatos – quer dizer que as pessoas agem de acordo com o fluxo de informações que elas têm.

Então você controlando o fluxo dos fatos que vêm até as pessoas, você pode indiretamente controlar a conduta delas, e os jornais – a mídia – serve exatamente pra isso, até uns vinte ou trinta anos atrás a mídia tinha certa independência, quer dizer que em grande parte o que as pessoas vinham a saber, dependia em grande parte do livre arbítrio dos jornalistas, depois quando a propriedade da mídia começou a centralizar, a seleção dos fatos passou a ser muito mais rigorosa e estrita, de modo que quando você não quer que um determinado fato afete a conduta da população, o que você faz, ou você suprime a notícia ou você noticia uma ou duas vezes e depois não se fala mais naquilo.

Então o objeto da notícia não ocupa mais lugar na imaginação das pessoas e quando você faz uma notinha baseada naquele fato, a pessoa ou não conhece o fato ou esqueceu, então esta faltando a premissa e a conclusão não vale, e começa a dizer que a conclusão é teoria da conspiração.

Isso quer dizer, quem quer que se baseie na grande mídia como fonte fundamental da sua informação, é um trouxa profissional.

A mídia inteirinha se tornou um instrumento de engenharia social, ela não tem mais nada a ver com difusão de informações, nada nada nada, portanto busque fontes primárias de informações, fontes eruditas de conhecimento, cuidado com a mídia!

Hoje em dia existe mais controle da imprensa do que no tempo da ditadura, inclusive porque o partido governante esta cheio de colaboradores dentro da redação, coisa que a ditadura militar não tinha.

Abraços
Postar um comentário