quarta-feira, 26 de março de 2014

Um Mundo muito mais Perigoso

Diante da crise na Criméia o Senador Americano Ted Cruz, descascou a administração Obama declarando que os Russos estão abertamente "rindo" de Obama.

O Senador também acredita que o Presidente Russo Vladimir Putim e sua liderança não mais respeitam o Presidente Obama devido a sua "falha" em liderar.

" A única coisa que Putim respeita é a Força... Nesse ponto os Russos estão abertamente rindo do Presidente", declara o Republicano do Texas em recente entrevista ao Washington Examiner.

Cruz ainda disse que a Agressividade de Putim foi uma consequência direta da abstenção americana de liderança no mundo.

"A Fraqueza e incoerente política externa da administração Obama - desde o Presidente, a Secretária de Estado e o Secretário John Kerry - tem minado nossos aliados e fortalecido nossos inimigos e colocado Putim numa posição bem mais distante e forte" Cruz declarou.

Cruz acredita que ele foi grato à Obama por ele ter "relutado" e "lentamente" ter decidido agir na Ucrânia, e que Obama deveria ter feito muito mais.

Ele sugeriu que Obama deveria ter assinado um acordo de livre-comércio com a Ucrânia, além de desenvolver uma infraestrutura de Gás natural para exportação de recursos para o País, assim como restabelecer um programa de defesa de mísseis no leste europeu.

"Eu acredito que a agressividade de Putim e seu ato de guerra contra a Ucrânia é uma direta consequência de omissão da liderança americana", Cruz disse. "Por cinco anos a América tem recuado em sua liderança no mundo, e nesse vácuo tem entrado nações como Rússia, China, Iran, e isso tem construído um mundo muito mais Perigoso."

Postar um comentário