quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Dia Nacional do Livro - Meus Top 10

No dia 29 de Outubro comemora-se o dia do Livro no Brasil.

Tenho visto em diversos portais na Internet algumas listas como sugestões de leitura, pelo menos as que vi, nenhum deles entraria na minha lista, esse mal gosto é reflexo de um dado que cresce muito no Brasil, o de que nós brasileiros lemos muito pouco ou quase nada, o que prova a pobreza intelectual da nação do carnaval.

O Brasileiro não gosta de ler, infelizmente nossa cultura menospreza tão importante hábito, vivemos a era do Ctrl + C e do Ctrl + V.

Pensando nisso quero deixar aqui minha sugestão, segue uma lista do que considero minha Top 10 de leitura, você não vai se arrepender em ler os livros aqui descritos.

Devore-os...

Então ai vai... podemos começar com:

10º - Maravilhosa Graça - Philip Yancey " Não há nada que possamos fazer para Deus nos Amar mais"
9º - O Capital - Karl Marx  " uma obra viva"
8º - Técnica do Discurso Moderno - Mário Ferreira dos Santos "maior Filósofo brasileiro"
7º - Hamlet - Shakespeare " uma tragédia !"
6º - Da República - Marco Túlio Cícero "maior escritor em latin"
5º - Anna Karênina - Leão Tolstoi "maior romance Russo"
4º - Confissões - Agostinho " clássico da literatura mundial"
3º - O Ilíada - Homero  "Livro de cabeceira de Alexandre O Grande"
2º - 1984- George Orwel  "Um livro atemporal"
1º - A Odisseia - Homero   "Melhor leitura da minha vida"

P.S.: Aos meus amigos cristãos evangélicos, a Bíblia está acima de qualquer comparação.

Abraço

Postar um comentário