segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Estrada para Muizemberg

Era um sábado pela manhã quando Ronald e Hilda me disseram: " Let´s go to Muizemberg!... e depois vamos ver os Pinguins em Simon´s Town, este será nosso presente para você Eduardo".
Eu estava prestes a retornar ao Brasil e eles queriam muito me fazer uma surpresa antes de vir embora.

Foi o melhor final de semana da minha vida, afinal de contas não é todo ano que você pode estar numa tacada só em Cape Town, Muizemberg e Simon´s Town ...em um mesmo dia.... não poderia ser melhor do que isso.

Era um dia ensolarado, mais ou menos 29 ou 30 graus, clima agradável, saímos de Cape Town logo cedo por volta das nove da manhã, eu, meus pais, minha irmã Stephanie e meu amigo Fabian. Pegamos a rodovia De Waal passando por Mowbray com destino à Muizemberg onde seria nossa primeira parada, isso mesmo a famosa Muizemberg considerada o " Paraíso dos Surfistas" top 20 cidades do surf mundial.

A viagem era de aproximadamente 41 km, como de Vila Velha -ES x Guarapari -ES. A cada km percorrido no trajeto se confirmava pra mim que Cape Town de fato era a cidade mais linda do Mundo como diziam as revistas de turismo.

Uma beleza natural perceptível por nossos cinco sentidos, lá você ouvia; respirava; enxergava; tocava e degustava o que o mundo tinha de melhor, por ser hipertenso nada melhor do que uma comida sul africana, com forte dieta de sal onde seu consumo é proibido acima de certa quantidade.

À medida que Muizemberg ia se aproximando crescia a expectativa em ver as coloridas cabanas em suas areias, famosas mundialmente e presente em milhares de filmes que assisti durante minha vida, você pode googar "Colorfull Beach Huts".

Ao sair da estrada que passa por Costa da Gama vamos nos aproximando de uma rotatória que caprichosamente se faz subindo, provocando ainda mais a ansiedade e aumentando o frio na barriga. "Estamos chegando em Muizemberg! Disse Ronald, aumentando ainda mais a tensão, porém até ali nossa vista alcançava apenas o céu azul como horizonte e quando terminamos de subir a rotatória saímos na Royal Road...nesse momento a vista poderia ser descrita como uma visão do céu...Royal de Real, apropriadamente nomeada e lá está ela ...Muizemberg...imponente...indubitavelmente o paraíso... com suas ondas em sequência uma atrás da outra e centenas de surfistas dispostos um atrás do outro procurando surfar a maior beleza do pacífico, não me lembro de ter visto nada natural tão belo quanto Muizemberg, nem mesmo a Table Mountain e a Lion´s Head tinham me tirado tanto o fôlego.

Continua em ...A Colônia de Pinguins de Bolders

Abaixo Muizemberg
Postar um comentário