quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Venezuela

Momento tekpix: Vamos falar de coisa boa, vamos falar agora de VENEZUELA!

Desde a saída da direita do poder, a Venezuela tem lutado pela redução das desigualdades e pela retomada do poder pelo POVO. Um governo orientado para o POVO. 

A Venezuela deixou de ser o parque de diversões dos EUA (assim como era Cuba, antes da revolução).

Maduro representa a continuidade do combate à monstruosa desigualdade social que a elite venezuelana construiu ao longo dos tempos. 

Um pequeno grupo de privilegiados fez do país, ao longo dos tempos, um dos exemplos mais abjetos de desigualdade social, sob o patrocínio dos Estados Unidos e sua louca cavalgada em busca do petróleo alheio. 

Tanto descalabro por tantos anos levou ao caos social que nós, brasileiros, conhecemos bem. Mas Maduro representa a continuidade de uma política cujo principal foco é, exatamente, reduzir o abismo social que é a primeira, a segunda e a terceira razão da violência urbana.

Então, o governo venezuelano é voltado para o fim do imperialismo norte-americano. As democracias latino-americanas estão, paulatinamente, buscando soluções pensadas para a lógica dos nossos problemas, voltadas para a nossa realidade, bem como não apenas fazer negócios com um único país, e sermos eternamente dependentes da economia deles.
Sobre a Venezuela, segue um esclarecimento de um professor em Oxford.

Abraço.

Postar um comentário