quarta-feira, 11 de março de 2015

15 de Março de 2015

Na minha opinião sobre os movimentos do dia 15 de Março entendo o seguinte cenário:

Intervenção Militar : 0 %
Golpe comunista: 0 %
Impeachment: 0 %

Sintetizando ....

O atual governo não pode ser considerado de esquerda, talvez um centro-esquerda, mas não esquerda propriamente. 

É preciso diferenciar regime de governo e modelo de estado, e daí creio que brotem todas essas especulações, se vai ter impeachment ou não ? se vai ter golpe ou não? se meu cérebro tem dois neurônios ou não, se é um neurônio que vai e um que volta, um que é contra ou a favor.

Programas sociais de geração de renda não tem nada a ver com comunismo, mas com o estado de bem estar social, presente em vários países europeus, esses mesmos países que todo mundo usa como exemplo pra criticar o Brasil. 

O estado de bem estar, através de políticas afirmativas para concretização de direitos, busca, ALÉM DE CUMPRIR A CONSTITUIÇÃO FEDERAL (no nosso caso), busca também criar potenciais consumidores. Ou seja, dá-se condições à população, para que possa vir a consumir aquilo que é produzido pela indústria, pelas empresas. 

Então, sim, consagramos a livre iniciativa (conceito capitalista, e não comunista), entretanto essa livre iniciativa encontra alguns limites para ser exercida, e esses limites são os direitos e garantias fundamentais individuais.

Então, primeiro ponto: você e eu precisamos saber o que "esquerda" e "direita" significam, senão vamos chamar a Dilma de esquerdista e o diabo a quatro sempre.

Segundo ponto: políticas governamentais de inclusão só visam a implementação dos objetivos da nossa república e das garantias individuais previstas na Constituição, dos artigos 1º ao 5º (recomento a leitura antes de falar ***** pra mim).

Terceiro ponto: nenhum direito é ilimitado, nenhum direito é absoluto, e nenhum direito é, a priori, superior ao outro. Todos precisam ser sopesados no caso concreto.

Quarto ponto: nosso estado é capitalista, pela constituição, pois ele prevê a livre iniciativa. Mas ao mesmo tempo ele consagra a busca pela redução das desigualdades.

Então, sinceramente, ahh... O primo do meu Tio que conhece o General das tantas que falou em entrevista, que ninguém viu ou registrou, disse que haverá um golpe...Ah meu Deus do céu !!

Eu não disse que a Dilma não é de esquerda. Eu disse que o estado brasileiro consagra, na sua constituição, preceitos capitalistas, como a proteção à propriedade privada e à livre iniciativa. Isso não é ser comunista. O dia que ela violar estes preceitos aí sim podemos ter um impeachment legitimado.

Agora qual é o Problema ? Corrupção institucionalizada. Esse é o problema. Seja com a esquerda ou com a direita no Poder. Ad infinitum.

O que tem que ser feito ? Você pega toda essa putada que está na Lista do Lava Jato, chega para os caras, seja lá quem for deputado tal, Senador tal e diz para os caras...vem cá vocês nunca mais pisam aqui no Congresso Nacional, acabou meu filho...Vamos fazer uma Reforma Política ? Vamos prender o Renan Calheiros ? Que rouba e ri na nossa cara falando que não vai devolver o dinheiro. Vamos mandar ele implantar cabelo na...Vamos mandar o Romero Jucá pra Marte na expedição da Mars One? Agora ninguém faz isso.

Até quando vocês vão respeitar essa gente, chamar de excelência ? Tem é que cuspir na cara meu filho, essa turma não é de políticos não, eles não representam agente, são bandidos, não são autoridades. Não vamos pecar não colocando eles pra correr de lá.

Daqui um mês podemos voltar nesse post e veremos quais conclusões foram acertadas.

Abraço.
Postar um comentário