quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Fernando Collor de Mello, Dilma Roussef e outros

A Grande maioria dos políticos de hoje nada entendem de política, não entendem de confronto de forças, não entendem de estratégia Leninista, possuem estratégias burocráticas, ou seja, - "Amadores"-, gente sem o mínimo de cultura política.

"Avestruz esconde a cabeça, mas ergue a bunda" já dizia o velho ditado, portanto aqueles que não quiserem estudar a coisa, medir as consequências antes do voto, são culpados de omissão, são culpados de indolência intelectual e são culpados de eleger pessoas para posições as quais estas não estão preparadas muito menos aptas para tal e muito pior, nem pensaram em se preparar. 

É o velho problema que Platão já assinalava que a desordem na sociedade começa quando as pessoas começam a ocupar postos para os quais não estão preparados, e hoje em dia todo mundo se acha preparado para tudo.

É incrível como você tem na sociedade líderes como Lula, Dilma, Renan Calheiros, Eduardo Cunha, Fernando Collor, isso é característico de certas épocas de confusão e crise, onde o rebotalho, tudo aquilo que esta no fundo da sociedade, pessoas de que até você nunca ouviu falar, adquirem certa importância, por exemplo, de onde apareceu Joseph Stalin? Ele foi assaltante de trem meu Deus do céu! De repente ele é o chefão, de onde apareceu Hitler? Era um cabo de exército, um cara totalmente fracassado na vida, que vivia num albergue e de repente ele é o primeiro ministro.

Então nessas épocas de confusão, a merda que esta no fundo, ela sobe toda à superfície, torna-se visível e adquire um brilho extraordinário, então é claro que o Sr. Lula não tem condições de ser gerente de um posto de gasolina, dona Dilma é aquela senhora que diz que leu um livro muito interessante, um livro que a emocionou profundamente mas que ela não conseguia lembrar o título, é o único livro que ela leu na vida.

É como em certo programa que existia na TV, antigamente existia um programa de auditório onde cantores amadores cantavam tão mal que o apresentador reclamava _ Vocês são uns analfabetos aposto que nunca leram um livro na vida! Quando um deles respondeu: _Não não não, eu li um livro sim! _Que Livro você leu? _ “Mickey vai à Disneylândia!”

O que vivemos no Brasil atual é uma desordem estabelecida, é um fio condutor, vem desde a época da colonização, corrupção política institucionalizada, não podemos agir com "bom mocismo".

#forarenan
#foracunha

Abraços
Postar um comentário