sexta-feira, 8 de junho de 2018

Alta do Dólar, Greves, Crise e Gol do Neymar

Com um governo envolvido em corrupção e uma polarização social tremenda o Brasil será o próximo na crise cambial dos emergentes, logo passaremos pelo mesmo problema que hoje vive a Argentina e a Turquia. A Argentina tentou segurar a alta do dólar, acabou com as reservas cambiais e teve que bater na porta do FMI. Fica esperto Brasil.

O Cenário do Brasil...

Um país que tem o déficit nominal altíssimo, não consegue cortar gastos, não há nenhum sinal de controle de gastos no governo, os investidores estrangeiros começam a duvidar da capacidade do governo brasileiro de honrar suas dívidas. Ao que tudo indica os investidores estrangeiros estão saindo do brasil o que está pressionando a taxa de câmbio.


país só atrai capital especulativo, ou seja, aquele aplicado e retirado em curtos intervalos de tempo. Enquanto estivermos nessa situação, dificilmente entrará capital destinado aos empreendimentos de longo prazo e geradores de emprego e renda.

Algumas soluções:

*Tem que enxugar a máquina pública! Temos o Congresso Nacional mais caro do Planeta;
Solução de curto prazo: Reduzir impostos; 
*Solução de longo prazo: Incentivo ao consumo Interno;

Acorda Brasil! Ops! Não dá mais tempo ...

Nos EUA Donald Trump baixou os impostos de 35% para 20%, e, as empresas voltaram a investir como nunca na terra do Tio Sam. Com o tesouro nacional crescendo é normal o dólar se super valorizar. Enquanto no Brasil uma política de desgoverno, impostos absurdos, corrupção ativa e o povo fazendo fila e brigando em para pagar 10 reais no litro de gasolina.... Mas a seleção vai ganhar a copa, esquentar a cabeça pra que? Gooool do NeymaaaR!

Abraço.






Postar um comentário